Quais são as formas de captação de recursos na Bloxs?

Introdução 

A Bloxs nasceu com o propósito de dar acesso aos empreendedores a outras formas de captação de recursos, valendo-se das oportunidades oferecidas no mercado de capitais. Até então contávamos com a estrutura do crowdfunding, ou financiamento coletivo, regulada pela Resolução CVM n˚ 88/2022, e que possibilitou que as empresas, em um volume de até R$ 15 milhões, pudessem buscar recursos para o seu projeto/empreendimento.

Em contrapartida, os investidores teriam acesso a possibilidade de investir nestas empresas de capital fechado, seja por meio da aquisição de um título de dívida, tornando-se credores ou, por meio da aquisição de cotas de participação societária, tornando-se sócios destes projetos - algo que, até pouco tempo atrás, somente era possível para os grandes players do segmento de investidores institucionais. 

Outras possibilidades de acesso a crédito

No entanto, notamos que somente a estrutura do crowdfunding não era suficiente para atender as demandas de todos os projetos, muito em função das restrições da própria Resolução CVM n˚ 88/2022, e em outros casos pela própria natureza do negócio ser, em alguns casos, mais voltada para o meio do investidor institucional e não de varejo. Sendo assim, avistamos que, neste "mercado do meio", ou middle market, como é utilizado o termo no mercado, haviam diversas oportunidades e inclusive necessidades, por parte de consultores de negócios, agentes autônomos, contadores, assessores de M&A e até mesmo por parte dos próprios empreendedores.

Nesta linha, em conjunto com a nossa gestora, a Bloxs Capital, expandimos a nossa gama de estruturas passando a oferecer também as seguintes soluções:

  • Emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs)
  • Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs)
  • Estruturação de Debêntures (para empresas constituídas sob a forma de sociedade anônima, ainda que de capital fechado - estão aptas a emitir o título.) 
  • Consolidação de fundos de investimento sob as formas, FIIs, FIPs e FIDCs para atender a necessidade do seu cliente ou da sua própria empresa.
  • Operações de Private Equity com a finalidade de negociar sob mandato  ativos da empresa, como direitos creditórios ou precatórios.
  • Operações de Private Equity com mandatos para negociar toda a operação de determinada empresa (M&A).
  • e por fim, a própria operação de financiamento coletivo, dentro da estrutura da Resolução CVM n˚ 88/2022 por meio da emissão de Contratos de Investimento Coletivo (CICs) seja na forma de dívida ou de equity.

 

Esperamos ter te ajudado!

O seu acesso ao mercado de capitais, seja pelo crowdfunding ou por meio de outras formas de crédito nunca esteve tão desburocratizado. 

Espero vocês em nossa plataforma! Clique aqui e seja direcionado até nossa página.